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Como encontrar quem você busca em uma estratégia de marketing digital?
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Montar a persona certa requer atenção aos detalhes, conhecimento do negócio e atuais clientes, é no levantamento das personas que se começa a estratégia de divulgação e captação de leads, ou seja, um erro aqui pode custar caro.
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✔O QUE É?: Entenda que Persona e Público alvo são comumente confundidos mas não são a mesma coisa, o conceito de Público Alvo traz um público abrangente dentro de determinadas características, já a persona é a representação ideal do seu cliente, de forma humanizada e com as devidas características.
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✔ POR QUE MONTAR PERSONA?: Toda a sua estratégia de comunicação, não só digital mas OFF também, irá partir desse ponto, o tempo, dinheiro e esforço precisam ser canalizados e direcionados a quem te interessa, falar de forma genérica com todo mundo é falar com ninguém, e falar restrito para um público equivocado é erro grave.
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✔ A FONTE: Busque dentro da sua carteira/base de clientes as principais características, não esqueça de analisar detalhes como: Diferentes Segmentos, Porte e Nível de Satisfação.
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✔ UMA OU MAIS PERSONAS?: Um negócio pode ter vários perfis de consumidores e consequentemente várias personas, divididas por produto, região ou atuação, importante saber que existem variações e montar uma para cada.
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✔ COMO CRIAR: Existem várias ferramentas que te ajudarão, listamos abaixo duas que vão facilitar a sua estratégia:
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– Gerador de Persona (Rock Content)
– Fantástico Gerador de Persona (Resultados Digitais)
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E agora que você já sabe o que é uma persona, sua importância e como criá-la, comece o seu planejamento de marketing e se comunique com quem importa!

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